Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chuva e frio vão receber Bento XVI

Relacionados

Instituto de Meteorologia prevê chuva e temperaturas baixas nos dias em que o Papa estará em Portugal

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê aguaceiros fracos e «temperaturas baixas para a época» nos dias da visita do Papa Bento XVI a Portugal, à excepção de dia 11, data prevista para a homilia no Terreiro do Paço.

Na terça-feira, dia da chegada de Joseph Ratzinger a Lisboa, o IM prevê aguaceiros fracos, principalmente nas regiões do norte e centro do país.

PUB

«Já da parte da tarde, a probabilidade de chuva é fraca, principalmente em Lisboa, e esperam-se abertas e períodos de grande luminosidade, por isso, a tarde deve ser seca», explicou à agência Lusa a meteorologista Ilda Simões.

Quanto às temperaturas esperadas, «serão muito baixas para o que é comum nesta altura do ano», a rondarem os 10º C de mínima e os 18º C de máxima, avançou Ilda Simões.

No dia 12, segundo dia de estadia do Papa na capital, o tempo deverá agravar-se, estimando o IM que os aguaceiros se tornem «um pouco mais intensos» e que sejam generalizados por todo o país.

O mesmo está previsto para Fátima, no dia seguinte, quinta-feira, com temperaturas mínimas «um pouco mais baixas».

Também no dia 14, no Porto, último dia da visita oficial do Papa, haverá a possibilidade de aguaceiros, desta vez «com frequência muito reduzida». As temperaturas mínimas «tenderão a baixar».

Joseph Ratzinger é o terceiro Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI em 1967 e João Paulo II, em 1982, 1991 e 2000.

PUB

Relacionados

Últimas