Já fez LIKE no TVI Notícias?

1700 militares da GNR nas estradas

Relacionados

«Operação Páscoa 2008» arranca à meia-noite de quinta-feira

Cerca de 1.700 militares da GNR vão patrulhar as estradas portuguesas durante a «Operação Páscoa 2008», que começa às 00h00 de quinta-feira, anunciou esta terça-feira aquela força de segurança.

«Vão estar na fiscalização rodoviária 1.700 militares, 800 patrulhas e 700 viaturas», disse à Agência Lusa o porta-voz do comando-geral da GNR, coronel Costa Cabral, adiantando que a «Operação Páscoa 2008» vai prolongar-se até às 24h de domingo.

PUB

Costa Cabral sublinhou ainda que os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão ter ao dispor 700 alcoolímetros e 35 aparelhos de controlo de velocidade.

Durante os quatros dias da operação, a GNR estará atenta ao excesso de velocidade, de álcool e de substâncias psicotrópicas, uso do cinto de segurança, transporte de crianças, estado de conservação dos pneus e iluminação.

Fiscalização nas vias mais críticas e dentro das localidades

De acordo com Costa Cabral, os militares da GNR vão estar sobretudo a vigiar e a fiscalizar «as vias mais críticas», que são aquelas onde ocorrem mais acidentes e onde há maior concentração de tráfego.

Durante a operação, a GNR vai ainda fiscalizar os itinerários secundários, aqueles que estão dentro das localidades, tendo em conta o «elevado» número de atropelamentos, adiantou.

A operação envolverá 1.700 militares da Brigada de Trânsito e das Brigadas Territoriais.

Paralelamente, a GNR vai desenvolver uma acção de sensibilização nas áreas de serviço e posto de abastecimento de combustíveis, onde serão distribuídos panfletos com conselhos sobre prevenção e segurança rodoviária e protecção ambiental.

PUB

Relacionados

Últimas