Já fez LIKE no TVI Notícias?

PJ quer vigiar pedófilos após libertação

A medida ainda não foi implementada, mas, no terreno, os inspectores já estão a colocá-la em prática

A Polícia Judiciária (PJ) quer acompanhar de perto os pedófilos que saem da cadeia. A proposta que está a ser analisada pela PJ visa impedir que os abusadores voltem a incidir, avança o «Correio da Manhã» (CM), na edição desta segunda-feira.

De acordo com o jornal, apesar de a medida não ter sido ainda implementada e estar apenas em fase de discussão, há já inspectores a colocá-la em prática.

PUB

A proposta em cima da mesa prevê que os inspectores sejam informados cada vez que um indivíduo condenado por abusos de menores é libertado. A partir daí, todos os movimentos do abusador serão monitorizados, nomeadamente situações como o facto de os condenados voltarem a ter contacto diário com menores, já que isso pode potenciar a ocorrência de novos crimes.

Estudos internacionais revelam que cerca de 80 por cento dos condenados voltam a cometer o crime depois de libertados.

A PJ reforçou entretanto as equipas de combate aos crimes sexuais, na sequência do elevado número de suspeitos de pedofilia detidos este ano. No Porto, onde já foram detidas duas dezenas de suspeitos, em vez de uma brigada, existem agora duas. Em Lisboa, existiam duas equipas e agora são três.

PUB

Últimas