Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oito meses e 20 dias depois, a pé, chega a Israel

Relacionados

Amaro Franco cruzou nove países, percorreu mais de oito mil quilómetros e rezou num grande número de túmulos de santos, santuários e outros lugares sagrados

O peregrino português que está a ligar Braga a Jerusalém, a pé, deve entrar, sexta-feira, em Israel, oito meses e vinte dias depois da sua saída de Portugal, anunciou, esta quarta-feira, a sua equipa de apoio.

Segundo explicou à Lusa esta fonte, Amaro Franco chega quinta-feira à cidade de Irbid, na Jordânia, depois de percorrer a Síria onde foi detido por 28 horas por uma patrulha militar.

PUB

Amaro Franco, que saiu de Braga, Portugal, a 04 de Outubro de 2007, teimou em continuar a viagem apesar do cancelamento dos patrocínios prometidos, solicitando apoio financeiro aos portugueses «que souberam mostrar-se generosos». Este pregrino precisa de apoio, por exemplo, para regressar a Braga.

Como rosto do projecto «Peregrinos a Jerusalém» já cruzou nove países, percorreu mais de oito mil quilómetros e rezou num grande número de túmulos de santos, santuários e outros lugares sagrados...

Amaro Franco esteve em Santiago de Compostela (túmulo de S. Tiago Apóstolo), Oviedo (Câmara Santa), Lourdes, Montpellier (relíquias de S. Roque), Saint-Gilles (túmulo de S. Gilles), Aix-en-Provence (túmulo de Nostradamus), S. Maximin (túmulo de Santa Maria Magdalena), e Roma (S. Pedro e S. Paulo).

Desceu, depois, até Assis (túmulo de S. Francisco), Pádua (túmulo de Santo António), e, ultimamente, já no Médio Oriente esteve em Ma¿aloula (túmulo de Santa Tecla), Saydnaya (a Chahoura), Damasco (túmulo de S. João Baptista e lugares paulinos).

A fonte sublinhou que, em Israel, o peregrino tem duas opções: ou segue imediatamente para Jerusalém, onde pode chegar em três ou quatro dias, ou, vai para Norte até Nazaré, opção preferida pelo peregrino, mas que apenas será possível se as condições de segurança o permitirem.

PUB

Relacionados

Últimas