Já fez LIKE no TVI Notícias?

Força Aérea: 12 anos obrigatórios

Relacionados

Tempo mínimo de serviço aumenta quatro anos por diminuição de efectivos

O Governo aprovou esta quinta-feira um decreto que aumenta o tempo mínimo de serviço efectivo na especialidade de piloto aviador da Força Aérea de oito para 12 anos, noticia a Lusa.

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o titular da pasta da Presidência, Pedro Silva Pereira, afirmou que se registava «uma constante diminuição dos efectivos» na Força Aérea.

PUB

«Essa diminuição de efectivos estava a limitar as disponibilidades operacionais da Força Aérea e limitar o retorno do investimento que o Estado faz na formação dos pilotos, que é na ordem dos dois milhões de euros por ano», justificou.

Segundo Pedro Silva Pereira, com a diminuição dos efectivos disponíveis para o serviço «o Estado estava a enfrentar situações de alguma gravidade».

«O Governo altera agora o tempo mínimo efectivo de serviço de oito para 12 anos, exactamente para que o investimento feito na formação não resulte em benefício de terceiros antes do período de tempo que é razoável e se possibilite a manutenção dos quadros operacionais das Forças Armadas».

O comunicado do Conselho de Ministros refere que o diploma «só se aplica aos militares cuja data de ingresso no quadro especial de pilotos aviadores seja posterior à data de entrada em vigor deste decreto».

PUB

Relacionados

Últimas