Já fez LIKE no TVI Notícias?

Implantes mamários: DGS «acompanha» o caso

Relacionados

Mas, as autoridades portuguesas não mandam as portuguesas retirarem os implantes que também são comercializados em Portugal

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) está «a acompanhar» o apelo das autoridades de saúde francesas, que vão solicitar às portadoras dos implantes mamários da marca PIP que os retirem . Mais de 30 mil mulheres afectadas. No entanto, para já, Portugal não considera existirem motivos para subscrever a medida.

Em declarações à agência Lusa, o diretor-geral da Saúde, Francisco George, disse que o organismo que dirige está a acompanhar a situação «permanentemente».

PUB

Em Portugal, a autoridade que regula o sector do medicamento (Infarmed) tinha, em Abril de 2010, mandado suspender e retirar do mercado todos os lotes dos implantes mamários de silicone pré-cheios do fabricante francês PIP.

A marca PIP, fundada em 1991, na Costa Azul francesa, perto de Tolón, chegou a ser o quarto fabricante mundial de implantes mamários. Em Portugal, estes implantes mamários são comercializados pelo distribuidor JMV Produtos Hospitalares, Lda.

PUB

Relacionados

Últimas