Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desmantelada rede de prostituição em Coimbra

Relacionados

Mulheres controladas por quatro suspeitos prostituíam-se na beira da estrada

ACTUALIZADA ÀS 16h14

A Polícia Judiciária (PJ) identificou quatro homens, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de pessoas e de lenocínio. O líder do grupo acabou mesmo por ser detido. A informação é avançada pelas autoridades através de um comunicado oficial.

PUB

O grupo estava a ser «seguido» há vários meses e depressa a PJ percebeu o esquema. As vítimas, mulheres portuguesas e estrangeiras, prostituíam-se na beira da estrada nas zonas de Albergaria-a-Velha, Águeda, Mealhada, Luso, Figueira da foz e Condeixa-a-Nova. Segundo o comunicado da PJ eram «controladas» pelos suspeitos.

Foi então decidido levar a cabo uma operação especial chamada «Cantoneiro». Os suspeitos foram abordados e identificados, tal como algumas vítimas. Realizaram-se ainda várias buscas, as quais terminaram com a apreensão de «algumas armas proibidas, documentos e outros artigos relacionados com actividade delituosa do grupo».

Os quatro arguidos têm todos antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, explica a PJ no mesmo comunicado. O detido, que estava em liberdade condicional, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por convenientes.

Fonte da PJ disse à Lusa que os indivíduos «são todos eles veteranos», com 49 e 50 anos, já com condenações anteriores, e estariam agora a «relançar as actividades».

PUB

Relacionados

Últimas