Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detenções nas ruas do Funchal

Relacionados

PJ apanha nove traficantes, 14 mil euros e 15 mil doses de heroína

A Polícia Judiciária deteve nove traficantes pertencentes a duas redes de tráfico de droga que estavam instaladas em vários concelhos da Região Autónoma da Madeira. A operação da PJ levou ainda à apreensão de 14 mil euros e 15 mil doses de heroína. A PJ efectuou várias buscas domiciliárias e chegou mesmo a proceder a detenções nas ruas.

A investigação decorria há pelo menos seis meses e as detenções ocorreram nos últimos 10 dias. Segundo a Judiciária informou em comunicado, a operação «visou neutralizar a actividade ilícita de dois grupos de indivíduos» que constituiriam «segmentos de importação e distribuição de estupefacientes».

PUB

«Não nos interessa deter os consumidores, mas sim desarticular as estruturas já organizadas. Foi necessário a elaboração de um plano operacional e as detenções foram encandeadas, umas levaram às outras. Em alguns casos ocorrem nas ruas, o que nos permitiu deter indivíduos com mais responsabilidade», explicou ao PortugalDiário fonte da Polícia Judiciária.

Os nove homens detidos tem idades entre os 25 e os 47 anos e dois são de nacionalidade estrangeira. Nas dez buscas realizadas, a PJ encontrou cerca de 15 mil doses, 14 mil euros, sobretudo em «dois locais», bem como objectos e utensílios habitualmente usados no tráfico de estupefacientes.

Presentes às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção, quatro dos arguidos aguardam agora os ulteriores termos do processo em prisão preventiva, ficando os restantes cinco sujeitos à proibição de se ausentarem da Ilha da Madeira bem como à obrigação de apresentações periódicas em posto policial.

PUB

Relacionados

Últimas