Já fez LIKE no TVI Notícias?

Faziam assaltos à mão armada

Relacionados

PJ desmantelou o «violento bando» e prendeu três elementos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de três elementos que pertenciam a um grupo que desde Julho do ano passado se dedicava na região de Lisboa a assaltos à mão armada, escreve a Lusa.

A PJ indica que na sequência de uma «complexa e laboriosa investigação» levada a cabo pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo foi desmantelado, na terça-feira, «um violento bando» que desde Julho do ano passado operava na área da Grande Lisboa, realizando assaltos à mão armada a carrinhas de transporte de valores, bombas de gasolina e a outras empresas.

PUB

Segundo a PJ, o grupo era constituído por oito elementos, três dos quais encontravam-se em fuga desde Outubro do ano passado e foram detidos na terça-feira.

Dos restantes elementos, quatro foram detidos em Outubro do ano passado e um outro encontra-se em fuga no Brasil, adianta a PJ.

A Judiciária diz também que os oito elementos do grupo utilizavam motociclos e automóveis de elevada cilindrada, especialmente adquiridos para os assaltos, e com armas de fogo proibidas actuavam de «forma rápida» e exerciam «grande violência física» sobre os funcionários das empresas assaltadas.

Na operação realizada na terça-feira pela Unidade Nacional Contra o Terrorismo foi ainda apreendido diversos elementos de prova.

Os três detidos vão ser agora presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PUB

Relacionados

Últimas