Já fez LIKE no TVI Notícias?

Franceses tentavam desembarcar quilos de cocaína em Portugal

Relacionados

PJ deteve dois presumíveis membros de organização criminosa internacional

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois cidadãos franceses suspeitos de liderarem uma rede criminosa internacional que tentava alegadamente desembarcar cocaína para território nacional, informa aquela força policial em comunicado.

A PJ afirma ter detectado «esforços significativos» por parte do grupo em desembarcar para Portugal «uma grande quantidade de cocaína», através de «um veleiro que se encontrava em doca seca num estaleiro no sul» do país.

PUB

A operação, coordenada entre a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ e a Polícia Francesa, começou por controlar o veleiro que transportava a bordo cerca de 870 quilos de cocaína na costa do Caribe, no final de Junho.

Na sequência da operação, as autoridades francesas detiveram dois dos tripulantes do veleiro e, mais tarde, outros quatro suspeitos em Paris.

Face à grande quantidade de produto estupefaciente, aos bens apreendidos e aos meios envolvidos, a PJ considera que a organização criminosa demonstra uma grande «capacidade financeira».

Os detidos, com idades entre os 35 e os 45 anos, aguardam agora julgamento em prisão preventiva.

PUB

Relacionados

Últimas