Já fez LIKE no TVI Notícias?

Usou doença de criança para ganhar dinheiro

Relacionados

Um homem foi detido pela PJ por suspeita de prática de burla

A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu na terça-feira, em Montemor-o-Novo, à identificação de um indivíduo suspeito da prática dos crimes de burla qualificada. O homem é suspeito de se fazer passar pelos pais de uma criança doente (cujo caso é verdadeiro) e de enviar emails pedindo ajuda monetária para uma campanha de solidariedade social.

A informação é avançada, esta quarta-feira, pela PJ através de um comunicado, onde as autoridades explicam que o suspeito «colocou em circulação centenas de mensagens de correio electrónico, cujo objectivo principal era enganar os destinatários impelindo-os a contribuírem para uma causa de solidariedade e ajuda social», que nunca chegaria aos verdadeiros destinatários.

PUB

Nas mensagens escritas, ainda de acordo com o mesmo comunicado, o homem fez-se «passar pelos pais de uma criança que padece de uma doença extremamente rara, indicava o NIB da sua própria conta bancária, levando os destinatários das mensagens que desejavam contribuir para os tratamentos da criança em causa, a realizar depósitos, não na conta dos pais e a favor da criança, mas sim numa conta daquele, desviando de modo fraudulento os fundos de uma campanha de solidariedade social, obtendo para si vantagem patrimonial ilegítima».

Durante a busca domiciliária foi ainda «apreendido diverso material informático que servia de suporte para a prática criminosa referida». O homem acabou por ser constituído arguido e deverá ser «responsabilizado criminalmente no âmbito de um inquérito em curso».

PUB

Relacionados

Últimas