Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido por roubar 400 mil euros quando vítimas iam depositar dinheiro

Suspeito integrava um grupo criminoso que se dedicava ao roubo de viaturas de transporte de valores e de cidadãos estrangeiros e comerciantes

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de “integrar um grupo criminoso que se dedicava ao roubo de viaturas de transporte de valores e de cidadãos estrangeiros, comerciantes”, nos distritos do Porto e de Braga, revelou esta segunda-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ conta que os crimes ocorriam quando as vítimas “se deslocavam a agências bancárias para realizar depósitos avultados” e que o inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Guimarães.

PUB

Esta detenção vem juntar-se a outras quatro do mesmo grupo de autores, verificada no passado dia 24 de janeiro, pelo mesmo tipo de crimes praticados nos distritos do Porto e de Braga, durante os quais conseguiram apropriar-se de cerca de 400.000 euros. Aos quatro detidos foi então aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescenta a PJ.

O homem, de 26 anos, “de nacionalidade portuguesa, não tem atividade profissional e reside em Matosinhos”, refere ainda a nota da PJ.

Presente a primeiro interrogatório judicial, um juiz de instrução criminal aplicou ao arguido a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

PUB

Últimas