Já fez LIKE no TVI Notícias?

Baleado em fuga: PSP confirma disparos «para as rodas»

Comunicado do hospital esclarece que o jovem foi submetido a uma cirurgia e está «estável»

A PSP do Porto manteve, esta quinta-feira, as dúvidas sobre a origem dos ferimentos registados na quarta-feira num jovem alvo de perseguição policial. A polícia admite, contudo, que os agentes dispararam para as rodas da viatura em que a vítima fugia.

«A PSP não tem elementos que lhe permitam confirmar a origem dos ferimentos», disse à Lusa uma fonte do Comando Metropolitano.

PUB

A questão vai agora ser apurada pela Polícia Judiciária, a quem o caso foi endossado.

Suspeito ferido a tiro com fuga à polícia

O Centro Hospitalar do Porto, que integra o Hospital de Santo António, em comunicado, esclarece que o jovem foi submetido, às 19:30 de quarta-feira a uma «cirurgia laparotomia exploradora - rafia do colon transverso e hemostase de laceração hepática». Fonte médica citada pela Lusa descodificou que se trata de um problema abdominal, eventualmente uma hemorragia, e acrescentou que, na cirurgia, se detectaram fracturas no fígado e no intestino grosso. A mesma fonte disse que esta descrição é típica de quem sofreu um acidente de automóvel e não de quem levou um tiro.

Ainda segundo o comunicado hospitalar, o jovem encontra-se neste momento «sedado, hemodinamicamente estável [com tensões e pulso estáveis] e a evoluir favoravelmente».

PUB

Últimas