Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSP pede a Rui Pereira suspensão da avaliação

Relacionados

O Sindicato Nacional da Polícia defende que o actual modelo está a «desmotivar os agentes»

O Sindicato Nacional da Polícia pediu, esta quinta-feira, ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a suspensão do actual modelo de avaliação, uma vez que há polícias que estão a ser avaliados pelo número de multas passadas. A PSP defende que o actual modelo está a «desmotivar os agentes».

O Sindicato reuniu com Rui Pereira esta quinta-feira. «Pedimos ao ministro para suspender o sistema de avaliação na PSP, porque temos na nossa posse documentos que indiciam que estão a ser utilizados na avaliação meios que não deviam, concretamente o número de multas e contra-ordenações que os polícias passam», disse o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira, à Lusa no final da reunião.

PUB

Para Armando Ferreira «não se pode aceitar» que em certas esquadras os polícias estejam a ser avaliados segundo as multas de trânsito que passam.

O actual sistema de avaliação «não é o que melhor serve os interesses da PSP» e não motiva os agentes, defende o presidente do SINAPOL.

A PSP defende que este modelo está a «desmotivar os agentes, porque não corresponde à realidade». Armando Ferreira acrescentou ainda que os agentes devem ser avaliados pelo chefe com quem trabalham diariamente e «não pelo comandante da esquadra».

Armando Ferreira revelou ainda que o SINAPOL vai entregar terça-feira na Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de inconstitucionalidade à Lei 12-A, que colocou a carreira da PSP no regime geral da Função Pública.

Na reunião com o ministro, o SINAPOL levantou também a questão da lei sindical da PSP não permitir que os dirigentes sindicais se dediquem à actividade a tempo inteiro.

O dirigente sindical defende que os presidentes e vice-presidentes dos sindicatos da polícia deixem de exercer a sua actividade policial para ocuparem o cargo a tempo inteiro.

PUB

Relacionados

Últimas