Já fez LIKE no TVI Notícias?

A1: acidentes em troços com obras de alargamento

Relacionados

Deputado do PCP fala em mais de 250 sinistros na zona entre Santarém e Torres Novas

O líder da bancada parlamentar do PCP, Bernardino Soares, questionou esta sexta-feira o Governo sobre os «frequentes acidentes rodoviários relacionados com as obras de alargamento» do troço entre Santarém e Torres Novas da A1.

Em comunicado, o PCP anuncia que o deputado interrogou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOTC), sobre «que medidas pretende tomar para resolver esta situação», qual a explicação para «a elevada sinistralidade ali verificada» e «que avaliação faz das condições de circulação naquele troço».

PUB

Bernardino Soares refere que «é visível a insuficiência de medidas de segurança para a circulação dos automobilistas», contestando o pagamento de portagens, acentuando que «a via não reúne as condições estabelecidas para as auto-estradas».

«Este ano já ali ocorreram 253 acidentes, dos quais resultaram quatro mortos, oitos feridos graves e 76 feridos ligeiros», afirma Bernardino Soares, remetendo para os números da Brigada de Trânsito da GNR de Santarém.

Segundo o deputado, «desde o início das obras, em 15 de Março de 2006, já aconteceram no local, 405 acidentes».

Para Bernardino Soares, «são visíveis as deficiências em matéria de segurança», destacando a «sinalização vertical incoerente, a confusa sinalização horizontal e a interferência, à noite, das máquinas em laboração e da sua iluminação na condução daquela via».

PUB

Relacionados

Últimas