Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mau tempo: inundações, árvores caídas e derrocada

Relacionados

Tem fotos do mau tempo? Envie para euvi@tvi.pt

ACTUALIZADA ÀS 16h44

Mais de 160 inundações, 135 quedas de árvores, 29 quedas de estruturas e sete deslizamentos de terras foram as consequências do mau tempo registadas este domingo nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga e Aveiro, segundo a Protecção Civil, escreve a Lusa.

PUB

De acordo com o Comando Nacional de Operações de Socorro, entre as 00h00 e as 12h30 registaram-se 334 ocorrências nestes quatro distritos, todas elas «em resolução».

Em Vila Nova de Gaia, a fachada de um edifício caiu sobre vários automóveis, não causando vítimas. O acidente ocorreu cerca das 11h00 na Rua António Rodrigues da Rocha, junto à Rotunda de Santo Ovídeo.

Tem fotos do mau tempo? Envie para euvi@tvi.pt

«Até agora, só em queda de árvores, já foram umas 10 ou 15», disse fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto à Lusa, referindo que, contudo, não há ainda registo de danos humanos ou materiais.

Uma das árvores que caiu bloqueou parte da via na Avenida Marechal Gomes da Costa, perto da Fundação de Serralves, disse a fonte, acrescentando que os bombeiros têm sido alertados também para entupimentos de caleiras e infiltrações de água.

Cerca das 10h30, estavam em curso operações de remoção de árvores em Paredes, Santo Tirso e Maia e de resolução de inundações em Gaia, Matosinhos e Trofa.

PUB

Mesmo cenário em Viana e Braga

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, os concelhos mais atingidos são os de Caminha, Viana e Ponte de Lima, mas há também ocorrências em zonas mais afastadas do litoral.

«Há algumas inundações de habitações, pelas garagens e varandas, e quedas de árvores, mas de pequeno porte», afirmou, acrescentando que não há ainda registo de danos humanos.

Também em Braga, segundo fonte dos Bombeiros Municipais, se têm registado inundações e quedas de árvores devido ao mau tempo.

Intercidades parado

Um comboio Intercidades está parado desde as 16h15 em Santa Comba Dão, na linha da Beira Alta, devido a uma falha de energia provocada pelo mau tempo, de acordo com a informação avançada à Lusa pela CP e Refer.

PUB

Relacionados

Últimas