Já fez LIKE no TVI Notícias?

Papa: tolerância de ponto só para alguns

Relacionados

Hospital de S. João, no Porto, não dá tolerância de ponto aos funcionários no dia 13 de Maio

O Hospital de S. João (HSJ), no Porto, não vai dar tolerância de ponto aos seus funcionários na quinta-feira, dia 13, dando seguimento a uma ordem da tutela, disse à Lusa fonte hospitalar.

Haverá apenas tolerância na sexta-feira, dia da visita do papa Bento XVI ao Porto, podendo a mesma ser gozada no período da manhã ou da tarde.

PUB

«O Conselho de Administração do Hospital de S. João implementa a ordem recebida da tutela a respeito da tolerância de ponto no dia 13», afirma o assessor do HSJ, num email enviado à Lusa.

A mesma fonte refere que, «no âmbito das suas competências, o Conselho de Administração decidiu conceder tolerância de ponto aos colaboradores do HSJ na sexta-feira, podendo a mesma ser gozada no período da manhã ou no período da tarde, de acordo com a conveniência de serviços».

Em causa, nesta decisão de não conceder tolerância de ponto, estará o facto de o HSJ ser uma Entidade Pública Empresarial (EPE), dispondo, por isso, de autonomia de gestão para tomar decisões sobre situações como esta.

Fonte do ministério da Saúde explicou à Lusa que «os Hospitais E.P.E. dispõem de autonomia de gestão para determinar as melhores soluções, decidindo se estendem a tolerância de ponto aos seus colaboradores, salvaguardando o interesse dos utentes e dos serviços».

O Governo decidiu dar tolerância de ponto a todos os trabalhadores da Administração Pública no dia 13 de Maio por ocasião da presença do Papa Bento XVI em Portugal, disse à Lusa fonte oficial do executivo.

PUB

Relacionados

Últimas