Já fez LIKE no TVI Notícias?

Já se pode comprar medicamentos na Internet

Relacionados

Postos de venda livre em Sintra e Almada foram os primeiros a ter autorização

Dois postos de venda livre de medicamentos, localizados em Sintra e Almada, foram os primeiros a receber autorização para vender medicamentos não sujeitos a receita médica através de Internet, podendo começar a fazê-lo a partir desta terça-feira.

Fonte do Infarmed disse à Lusa que várias farmácias também receberam autorização para vender medicamentos (sujeitos ou não sujeitos a receita médica) através da Internet, pelo que também poderão iniciar essa actividade.

PUB

A mesma fonte da entidade que regula o mercado do medicamento em Portugal disse à Lusa que as primeiras autorizações foram concedidas a estes dois espaços, um baseado em Algueirão - Mem Martins (concelho de Sintra) e outro na Costa de Caparica (concelho de Almada), uma vez que «possuem todas as condições exigidas» para a actividade.

Os dois espaços «estão registados e constam da página do Infarmed», uma obrigatoriedade para que possam vender produtos através da Net. Como se trata de postos de venda livre apenas poderão vender medicamentos não sujeitos a receita médica.

A venda de medicamentos através da Internet tem um custo acrescido definido pela farmácia. O primeiro passo para a dispensa de medicamentos pela Internet foi dado na semana passada, com o registo prévio das farmácias que pretendam desenvolver esta actividade.

Podem vender medicamentos através da Internet - e também por telefone ou telefax - as farmácias e os locais de venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM), estes últimos apenas quando os fármacos não precisam da prescrição do clínico.

PUB

Relacionados

Últimas