Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: despacho admite todas as hipóteses

Relacionados

«Rapto, homicídio, exposição ou abandono de criança e ocultação de corpo» admitidas em documento oficial

A investigação policial portuguesa ao desaparecimento de Madeleine McCann admite as hipóteses de «rapto, homicídio, exposição ou abandono de criança e ocultação de corpo», revela um documento oficial publicado esta quinta-feira pelo diário inglês The Times, noticia a Lusa.

O mesmo documento, emitido pelo Tribunal da Relação de Évora pelo juiz Fernando Ribeiro Cardoso e datado de 29 de Abril, revela detalhes sobre pedidos do procurador público Magalhães e Meneses para aceder aos registos de chamadas e mensagens dos telemóveis de 10 números diferentes.

PUB

De acordo com o jornal, «acredita-se» que os números incluam aqueles usados pelos pais da criança desaparecida a 03 de Maio na Praia da Luz, Kate e Gerry McCann, e os sete amigos britânicos que os acompanhavam na estadia no Algarve.

No despacho lê-se que o procurador requereu uma listagem de tráfego de chamadas recebidas e efectuadas entre as 20:00 do dia do desaparecimento e as 12:00 do dia seguinte, bem como a sua localização, aos três operadores de telemóvel portugueses.

Todavia, o documento, cuja tradução é reproduzida na página electrónica do jornal, mostra como o juiz indefere pela segunda vez o desejo de obter o conteúdo das mensagens escritas e multimédia em suporte digital (cd ou dvd), alegando falta de suporte legal.

O Times dá destaque ao facto de Kate e Gerry McCann, devido à hipótese de «abandono», poderem ser acusados de negligência por terem deixado Madeleine e os dois irmãos sozinhos no apartamento de férias enquanto jantavam com amigos a num restaurante a poucos metros.

Mas essa ideia já foi considerada «contraditória e inconsistente» pelo porta-voz do casal, Clarence Mitchell, em declarações anteriores à agência Lusa. «Porque seriam acusados um ano depois, quando nada mudou desde o primeiro dia? Se eram culpados de negligência, deviam ter sido acusados há meses atrás», sustentou.

PUB

Relacionados

Últimas