Já fez LIKE no TVI Notícias?

O frio está a chegar?

Relacionados

Temperaturas baixam esta semana. Em algumas zonas do país vão descer entre seis a oito graus. Rajadas de vento podem chegar aos 130 quilómetros por hora

Actualizada às 8h15

As temperaturas do ar vão descer nos próximos dias de forma acentuada em Portugal continental, podendo em alguns locais diminuir entre seis a oito graus. De acordo com o Instituto de Meteorologia, 16 distritos estão sob aviso atendendo ao vento e à ondulação fortes - as rajadas de vento podem chegar aos 130 quilómetros por hora.

PUB

Quase todo o país está hoje em alerta amarelo

A massa de ar quente e húmida que tem influenciado o estado do tempo em Portugal continental está a começar, desde esta quarta-feira de manhã e a partir do Norte, a ser substituída por uma massa de ar frio, decorrente de uma frente fria, explicou à Lusa a meteorologista Paula Leitão.

Devido a esta alteração, começaram já hoje a descer as temperaturas no Norte, nomeadamente as máximas, que poderão cair oito graus.

A descida das temperaturas, máximas e mínimas, deverá abranger a totalidade de Portugal continental a partir de quarta-feira.

Na quinta-feira espera-se que as temperaturas mínimas estabilizem, prevendo-se uma muito ligeira subida da temperatura máxima.

Na quarta-feira as temperaturas máximas deverão descer para os 20 graus em Lisboa, 18 no Porto, 20º em Faro, 12º na Guarda e 20º em Évora.

No caso da Guarda, a temperatura mínima deverá descer dos 12º, previstos para hoje e os 3º aguardados para quarta-feira.

PUB

Relacionados

Últimas