Já fez LIKE no TVI Notícias?

Recluso encontrado morto

Beja: terá sido vítima de paragem cardíaca

Um recluso de 34 anos foi hoje encontrado morto na cela no Estabelecimento Prisional de Beja (EPB), presumindo-se que tenha sido vítima de paragem cardíaca, disse à agência Lusa fonte da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP).

O recluso, que cumpria uma pena de cinco anos de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi encontrado inanimado, na cama, às 08:30, quando os guardas prisionais abriram as celas, explicou a fonte da DGSP.

PUB

O EPB chamou «de imediato» o Instituto Nacional de Emergência Médica, que enviou para o local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, acrescentou a fonte.

«Mas, como o recluso já estava sem vida, foi contactada a PSP, a Polícia Judiciária, um delegado do Ministério Público e o delegado de Saúde, que confirmou o óbito e o corpo foi levantado para ser autopsiado no Hospital de Beja», explicou a fonte.

Apesar do resultado da autópsia ainda não ser conhecido, «supõe-se que a morte do recluso, que sofria de problemas asmáticos, poderá estar relacionada com uma paragem cardíaca», admitiu a fonte da DGSP.

PUB

Últimas