Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo acaba também com prémio de melhor professor

Relacionados

Ministério da Educação vai reformular distinção criada por Maria de Lurdes Rodrigues, tal como fez com os prémios para alunos

O prémio nacional do professor vai perder a componente financeira, no valor de 25 mil euros. O Ministério da Educação adiantou ao «Diário de Notícias» (DN) que, tal como fez com os prémios para alunos, vai reformular a distinção criada por Maria de Lurdes Rodrigues para os melhores docentes.

O prémio para o melhor professor do ensino público, que começou a ser entregue em 2007, já não é atribuído há dois anos. Isto porque o júri nacional não encontrou candidaturas que considerasse merecedoras.

PUB

O Governo confirma que a distinção vai ser reformulada. «O Ministério da Educação e Ciência valoriza e promove o reconhecimento do mérito», disse ao DN fonte do gabinete de Nuno Crato. «Estão a ser estudadas alterações ao regulamento destes prémios, a anunciar oportunamente», acrescentou.

O Ministério da Educação não quis pronunciar-se sobre a continuidade da atribuição do cheque de 25 mil euros, mas o DN antevê que o Governo dificilmente poderá mantê-lo, até por uma questão de coerência. Em causa está o prémio que a tutela decidiu retirar no caso dos estudantes, que recebiam um valor de 500 euros, agora direccionado para projectos «sociais» das escolas.

PUB

Relacionados

Últimas