Já fez LIKE no TVI Notícias?

Condenados por roubarem prostitutas

Relacionados

Viseu: quatro homens receberam penas de prisão entre nove e quatro anos e meio

Quatro dos seis homens acusados de roubarem prostitutas em Viseu e noutras cidades do norte do país, em 2006, foram esta quarta-feira condenados a penas de prisão entre nove e quatro anos e meio.

Os homens eram acusados de se fazerem passar por clientes para entrarem nas residências das mulheres, ameaçando-as com armas de plástico e, depois de as imobilizarem e amordaçarem, se apoderarem do seu dinheiro, telemóveis e cartões Multibanco, exigindo que lhes fossem revelados os códigos.

PUB

Em Setembro e Outubro de 2006, os homens actuaram em Viseu, Braga, Vila Real e Chaves. Um outro alegado caso em Guimarães não ficou provado.

Pena mais elevada é de nove anos

O Tribunal de Viseu aplicou a pena mais elevada a Hugo Pinto - nove anos de prisão efectiva, em cúmulo jurídico -, tendo considerado provados sete crimes de roubo simples consumados (três anos de prisão por cada um) e um tentado (um ano e meio de prisão) e um crime de violação (três anos e meio de prisão).

Carlos Pinto foi condenado a cinco anos e meio de prisão efectiva, por três crimes de roubo simples, um de tráfico de estupefacientes e outro de detenção ilegal de arma.

A Armando foi aplicada a pena de cinco anos de prisão, suspensa por igual período, por três crimes de roubo simples, e a Hugo Sousa quatro anos e meio de pena suspensa, por dois crimes de roubo simples.

O Tribunal decidiu absolver os arguidos Daniel Pereira e Bruno Nogueira de todos os crimes de que estavam acusados.

PUB

Mulher saltou da varanda

Um dos assaltos na cidade de Viseu alertou as autoridades, uma vez que uma das mulheres, «assustada com a violência da acção criminosa», como referiu a Polícia Judiciária (PJ) na altura, saltou de uma varanda do apartamento para a rua, tendo sofrido ferimentos graves.

No início de Novembro de 2006 a PJ deteve apenas dois dos indivíduos, tendo chegado aos restantes pouco tempo depois.

PUB

Relacionados

Últimas