Já fez LIKE no TVI Notícias?

Conclusão da legislatura seria «desafiar todas as teorias»

Declarações de Miguel Relvas, secretário-geral do PSD, que considera que o país vive uma «esquizofrenia» a nível político

«Eu sou dos que defende que as legislaturas devem à partida ser concluídas, mas nas circunstâncias actuais e com o comportamento político que este governo tem seguido, seria desafiar todas as teorias da ciência política que esta legislatura fosse cumprida na íntegra», afirmou Miguel Relvas, numa tertúlia promovida pelo blogue « nimo».

O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, afirmou, esta quarta-feira, que seria «desafiar todas as teorias da ciência política» o PS terminar esta legislatura, afirmando que se vive uma «esquizofrenia» na política portuguesa.

O secretário-geral social-democrata afirmou que «não tem que se viver permanentemente com o papão, com a ansiedade das eleições», garantindo que o PSD está «preparado para poder apresentar um projecto alternativo aos portugueses».

Miguel Relvas apontou uma «esquizofrenia» em que por um lado «uns se agarram ao princípio de que a estabilidade é um valor em si mesma» e por outro lado uma «sensação de impotência de um Governo que ainda não chegou aos dois anos de mandato». «Essa estabilidade não foi razão para nos impedir de chegar às circunstâncias em que estamos hoje», afirmou.

Para o secretário-geral do PSD, o governo socialista caracteriza-se por «cansaço e ausência de inovação, risco, capacidade e criatividade para poder inverter o estado das coisas a que chegámos».

Miguel Relvas não enjeitou as responsabilidades dos sociais-democratas nos últimos 15 anos de governos, que se comprometeram sempre a baixar o défice, a dívida, o desemprego e aumentar as condições de desenvolvimento, mas «não foram capazes».

PUB

Últimas