Já fez LIKE no TVI Notícias?

56 condutores detidos na quarta-feira

Relacionados

PSP diz ter registado um «número anormal de acidentes»

A PSP deteve 56 condutores por excesso de álcool e sem carta de condução no âmbito da operação «Risco Mínimo» realizada em todo o país na quarta-feira, dia em que se registou «um número anormal de acidentes», noticia a Lusa.

No âmbito da operação de trânsito «Risco Mínimo», a PSP fiscalizou ao longo do dia de quarta-feira 8.764 viaturas e deteve 56 condutores pelos crimes de condução sob efeito de álcool e sem habilitação legal para conduzir.

PUB

A PSP multou também 884 condutores por estarem a utilizar o telemóvel, sem cinto de segurança, com iluminação inadequada ou inexistente, pneus desgastados e sem cadeiras para crianças.

Segundo a Polícia, foram ainda multados 541 automobilistas em excesso de velocidade.

Em comunicado, a PSP salienta que se registou na quarta-feira «um número anormal de acidentes de viação», tendo só na região de Lisboa ocorrido 88 acidentes com dados, 10 capotamentos, cinco atropelamentos e 13 acidentes com feridos.

Em todo o país a PSP realizou 173 operações de prevenção e fiscalização e aumentou a presença policial na estrada com o objectivo de chamar a atenção dos condutores para «a importância dos dispositivos de segurança passiva do automóvel», como pneus, triângulos, coletes de sinalização e luzes.

A Polícia considera que «a falta de preocupação de alguns cidadãos com as regras de segurança, em especial a não adequação da velocidade às condições climatéricas existentes, continua a ser motivo de apreensão».

PUB

Relacionados

Últimas