Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido com pulseira electrónica agride polícias

Relacionados

Estava em regime de prisão domiciliária, mas envolveu-se em desacatos

Um detido em regime de prisão domiciliária com pulseira electrónica envolveu-se, no fim-de-semana, em desacatos, em Tomar, tendo agredido um agente da PSP, segundo um comunicado divulgado esta quarta-feira por esta força de segurança.

Segundo a nota, os agentes acorreram ao local onde o indivíduo se tinha envolvido em desacatos com o pai, o qual ameaçava matar.

PUB

Quando se apercebeu da presença policial, o homem, «extremamente perturbado», atingiu a viatura da PSP com um pontapé, danificando o guarda-lamas e o farol, e entalou o motorista entre a porta e a ombreira do carro quando este tentou sair, causando-lhe ferimentos.

Agentes da PSP recorreram ao uso do gás pimenta

Com a ajuda de outro elemento, o indivíduo foi parcialmente imobilizado e algemado, tendo os agentes recorrido ao uso de gás pimenta.

O homem foi transportado pelos bombeiros, imobilizado numa «aranha», para as Urgências do Hospital de Tomar, de onde foi transferido para o serviço de psiquiatria do Hospital de Santarém, sempre acompanhado por dois agentes, por solicitação do médico assistente, afirma o comunicado.

O detido e os agentes receberam tratamento pela utilização do gás pimenta e estes também pelas agressões, acrescenta.

Notificado para primeiro interrogatório, segunda-feira, no Tribunal da Comarca de Tomar, o homem não compareceu.

PUB

Relacionados

Últimas