Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detidos suspeitos de furto de correspondência

Terão levado mais de 200 mil euros em cheques e vales dos correios

A PSP do Porto anunciou esta terça-feira ter detido segunda-feira, no âmbito da operação policial «Express Mail», três indivíduos suspeitos de furtar mais de 200 mil euros em correspondência, falsificação de documentos e burla.

A operação teve início pelas 03:00 na Póvoa do Varzim quando dois dos três indivíduos foram surpreendidos, em flagrante delito, ao proceder ao furto da correspondência existente num marco de correio que se encontrava na via pública.

PUB

No âmbito da investigação foi apurado que estes três indivíduos do sexo masculino (com idades compreendidas entre os 34 e os 45 anos e residentes em Penafiel, Gaia e Braga) faziam parte de um grupo que, de forma organizada e reiterada, se dedica, numa primeira fase, ao furto de correspondência, cheques e vales dos correios.

Em seguida procediam à falsificação dos cheques e vales que depositavam, num «elaborado circuito relacionado com a titularidade das contas bancárias», refere o comunicado do Comando da PSP do Porto.

As situações começaram a ser detectadas em Setembro de 2009, sendo que a actuação do grupo, ao nível do furto de correspondência, abrange uma vasta zona geográfica que inclui Estarreja, Cortegaça, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila do Conde, Póvoa do Varzim e Braga.

No decurso da operação «Express Mail» foram realizadas quatro buscas domiciliárias (em Gaia, Braga, Paredes e Penafiel) tendo sido apreendidos dois automóveis, chaves próprias para abertura de diversos marcos de correio, dezenas de cartas e cartões bancários, telemóveis, material utilizado para falsificação de documentos, 60 mil euros em cheques e cadernetas bancárias.

PUB

Últimas