Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicato da polícia suspende negociações com ministério

Relacionados

SINAPOL diz que alteração do estatuto profissional da Polícia de Segurança Pública não está a ser feito «de forma séria»

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) suspendeu, nesta terça-feira, as negociações com o Ministério da Administração Interna (MAI) sobre o estatuto profissional da PSP, por considerar que o processo «não está a ser feito de forma séria».

O presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, disse à Lusa que «a gota de água» foi o adiamento, «em cima da hora», da reunião com os sindicatos de quarta para quinta-feira.

PUB

Nesse sentido, o SINAPOL decidiu suspender «qualquer participação no atual processo negocial do estatuto profissional da PSP, até estarem garantidos todos os pressupostos legais».

Fonte do MAI disse à Lusa que foi adiada para quinta-feira a reunião em conjunto entre o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e os sindicatos da Polícia.

Recorde-se que várias forças de segurança decidiram participar na manifestação de sábado, convocada pela CGTP, contra as medidas de austeridade para 2013 anunciadas pelo Governo, depois de uma reunião realizada na segunda-feira à noite entre os representantes da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia Marítima, dos Guardas Prisionais, da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

PUB

Relacionados

Últimas