Já fez LIKE no TVI Notícias?

Loures: PS admite que imagens «chocam»

Vitalino Canas garante que confia na «eficácia» e «rigor» das forças de segurança

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, classificou este sábado de «fortes» as imagens dos confrontos com armas de fogo na Quinta da Fonte, Loures, mas manifestou confiança na «eficácia» e «rigor» das forças de segurança.

«As imagens são imagens fortes, que chocam», disse Vitalino Canas aos jornalistas, à margem da assinatura de um protocolo entre a Universidade Católica e a Universidade Aga Khan, no Centro Ismaili, em Lisboa.

PUB

O porta-voz do PS manifestou, contudo, confiança que «as forças de segurança estão a fazer o seu trabalho com todo o rigor e eficácia de forma a que esses acontecimentos não se possam repetir».

Vitalino Canas escusou-se a tecer mais comentários sobre os incidentes de quinta e sexta-feira em Loures, alegando que o PS não costuma «fazer comentários a questões específicas de violência urbana».

Pela segunda vez em menos de 24 horas, meia centena de indivíduos de dois grupos envolveram-se sexta-feira por volta das 14h00 horas em confrontos com armas de fogo, segundo a PSP. Foram detidas duas pessoas e apreendidas armas de fogo e munições de calibre variado.

Na quinta-feira, uma rixa entre dois grupos de do mesmo bairro tinha provocado nove feridos ligeiros e danos em várias viaturas.

PUB

Últimas