Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quatro horas acorrentado a árvore

Relacionados

Casal raptou-o. Jovem de Santo Tirso fugiu com a ajuda de um canivete

Um casal jovem e português planeou e efectuou um rapto violento em Janeiro deste ano, em Santo Tirso. A empregada têxtil e o empresário, de 20 e 23 anos, construíram uma cabana para colocar a vítima, acorrentaram-na a uma árvore e pediram 150 mil euros de resgate. A detenção dos suspeitos ocorreu oito meses depois, esta terça-feira.

O rapto foi praticado a de 10 de Janeiro e a vítima, um jovem do sexo masculino, foi colocado dentro da cabana no meio de um monte, foi acorrentado «dos pés ao pescoço e presa a uma árvore existente no local, onde permaneceu por mais de 4 horas consecutivas», informa a PJ em comunicado.

PUB

Ao fim desse tempo, o jovem, na ausência dos raptores, «conseguiu libertar-se pelos seus próprios meios e com auxílio de um canivete suíço».

Ainda assim, os raptores tentaram obter dos familiares directos da vítima o pagamento de um resgate, que fixaram em 150 mil euros. Os dois detidos foram presentes no dia de hoje às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de proibição de contactar o ofendido e caução no valor de mil euros a cada um dos arguidos.

PUB

Relacionados

Últimas