Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia «apropria-se» de 510 euros

Relacionados

Beja: agente confessou que tirou dinheiro durante operação policial

Um polícia foi detido, esta quarta-feira, pela própria PSP depois de ter confessado ter-se apropriado de 510 euros durante uma operação de combate ao tráfico de droga, levada a cabo pelo Comando da PSP de Beja.

O agente do Pelotão Cinotécnico do Corpo de Intervenção de Lisboa viajou para Beja para participar na operação. A acção policial consistiu em duas buscas a residências de alegados traficantes. Foi durante as rusgas que o agente «não resistiu» e tirou, do dinheiro que estava no local, 510 euros.

PUB

A suspeita de irregularidade começou quando durante a operação foi avistada por vários agentes «uma nota de 100 euros» e depois «nunca mais se viu a nota», apurou o PortugalDiário junto de fonte policial. O Comando suspeitou que «algo estava mal» e «como só lá estavam polícias, só podia ser um polícia».

Foi efectuada uma busca à viatura onde foram transportados os agentes e os 510 euros foram encontrados. «O agente em causa mostrou sinais de nervosismo e quando foi confrontado acabou por confessar», esclareceu fonte policial.

O agente foi presente ao Tribunal de Beja e vai aguardar julgamento em liberdade com Termo de Identidade e Residência. Para além do processo-crime, vai ainda enfrentar um processo disciplinar dentro da PSP.

Durante a operação de combate ao tráfico de droga, a PSP deteve dois homens de 30 e 39 anos e apreendeu um total de 2.250 doses individuais de haxixe, 310 euros, três telemóveis e facas. O Tribunal de Beja decretou a prisão preventiva para um dos suspeitos, enquanto o segundo vai aguardar julgamento em liberdade, obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

PUB

Relacionados

Últimas