Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apoiantes de Fátima Felgueiras formalizam candidatura

1ª MÃO: Movimento Sempre Presente tem consentimento da autarca para entregar listas eleitorais em tribunal. Enquanto aguarda por decisão final da autarca, este processo garante a oportunidade legal para Felgueiras ser candidata independente

O Movimento Sempre Presente entrega esta sexta-feira, no Tribunal de Felgueiras, as listas eleitorais para uma candidatura independente às eleições autárquicas encabeçada por Fátima Felgueiras à presidência do concelho.

O prazo para a formalização das candidaturas autárquicas termina hoje e o PortugalDiário sabe que o Movimento Sempre Presente quer garantir a existência de uma oportunidade legal para que Fátima Felgueiras seja candidata independente à autarquia.

PUB

No entanto, a própria ainda não confirmou o intento dos seus apoiantes, deixando em aberto a sua decisão. O movimento tem autorização de Fátima Felgueiras para avançar formalmente com a candidatura, cumprindo assim o prazo legal estabelecido. O movimento não tem ainda uma garantia definitiva da presidente da Câmara de Felgueiras, com mandato suspenso, que se encontra no Brasil há mais dois anos, após lhe ter sido decretada prisão preventiva no decorrer do processo do «saco azul».

O PortugalDiário sabe que será a própria autarca a comunicar ao concelho a decisão de avançar ou não com a candidatura independente, mas antes dessa decisão final, o movimento garante a possibilidade, tornando Fátima cabeça-de-lista desta candidatura, que hoje se formaliza com a entrega das listas eleitorais aos órgãos autárquicos no Tribunal de Felgueiras.

Recorde-se que, na passada semana, Felgueiras interpôs um requerimento em tribunal garantindo que irá estar presente no julgamento do saco azul, marcado para o próximo dia 11 de Outubro.

PUB

Nesse mesmo requerimento, o advogado, que prepara a defesa de Fátima Felgueiras, garantia que a arguida desiste do recurso que interpôs indeferindo o pedido de substituição da prisão preventiva contra si decretada.

Assim, Fátima Felgueiras regressará a Portugal a tempo de assistir à primeira sessão do julgamento, sujeitando-se à prisão preventiva que lhe foi decretada a 5 de Maio de 2003, e a que escapou viajando para o Brasil.

No eleitorado de Felgueiras, permanece ainda a dúvida sobre se Fátima irá recandidatar-se às eleições autárquicas agendadas para 9 de Outubro.

PUB

Últimas