Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dezasseis mil contra Museu Salazar

Relacionados

Petição vai ser entregue na Assembleia da República

Dezasseis mil pessoas assinaram desde Março a petição a entregar na Assembleia da República contra a construção de um museu na casa de Salazar, em Santa Comba Dão, anunciou a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), citada pela agência Lusa.

A URAP refere que a petição contra o chamado «Museu de Salazar» será entregue segunda-feira à tarde, por uma delegação constituída pelos seus cinco primeiros subscritores. Segundo refere em comunicado o núcleo de Viseu/Santa Comba Dão da URAP, entre as dezasseis mil assinaturas recolhidas «contam-se muitos cidadãos justamente reconhecidos pela sua intervenção social e política».

PUB

Na lista surgem nome como o advogado Jaime Gralheiro, presidentes de Câmara de Palmela, Sesimbra, Beja, Nisa, Aljustrel, Sines, Setúbal, Braga e Montemor-o-Novo, os cantores Carlos Mendes e Dulce Pontes, a actriz Fernanda Lapa e o realizador João Botelho, juntamente com os escritores Eduarda Dionísio, José Manuel Mendes e Urbano Tavares Rodrigues. Do grupo dos resistentes antifascistas fazem parte Dias Lourenço, Georgete Ferreira, Margarida Tengarrinha e Sofia Ferreira.

Constam ainda os militares de Abril Vasco Lourenço, Mário Tomé e Vítor Alves, o secretário-geral do PCP Jerónimo de Sousa e o secretário-geral da CGTP-IN Carvalho da Silva.

PUB

Relacionados

Últimas