Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quase 1.400 peregrinos assistidos em Fátima

Cansaço extremo levou vários peregrinos a procurar assistência nos serviços de saúde do Santuário. Alguns deles foram transferidos para unidades hospitalares

Quase 1.400 peregrinos foram assistidos até às 15:00 deste sábado nos serviços de apoio à saúde em Fátima, tendo 61 deles sido transferidos para os hospitais onde receberam cuidados mais diferenciados, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) adiantou que um dos 61 feridos transferidos para as unidades hospitalares foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

PUB

Segundo a ANPC, 1.392 peregrinos foram assistidos nos postos do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros, meios de saúde disponíveis junto ao Santuário de Fátima.

Estes dados referem-se aos atendimentos registados entre quinta-feira e as 15:00 de hoje no âmbito da operação de proteção e socorro montada para a visita do Papa Francisco a Fátima.

Num balanço provisório feito à Lusa, o comandante nacional de operações de socorro, Rui Esteves, afirmou que o dispositivo especial montado para a visita do Papa foi “o adequado”, bem como o posicionamento dos meios.

Rui Esteves adiantou que os dados disponíveis, até este momento, permitem concluir que a operação correu “em função do planeado”.

Segundo o comandante da ANPC, os meios humanos e materiais estiveram disponíveis para qualquer circunstância.

Rui Esteves apelou ainda aos peregrinos para que viagem de regresso a casa seja feita em segurança, tal como aconteceu na vinda para Fátima.

O dispositivo especial de proteção e socorro vai ser desativado às 20:00 no domingo.

Este dispositivo envolveu um total de 980 operacionais, mas apenas estiveram no terreno 668, uma vez que os restantes 312 só eram acionados em caso de uma situação excecional.

PUB

Últimas