Já fez LIKE no TVI Notícias?

2008 começa com protestos contra fim das urgências

Relacionados

Vigílias terça e quarta-feira em Vouzela, S. Pedro do Sul e Anadia

Diversas vigílias de utentes foram convocadas para terça e quarta-feira para protestar contra o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente (SAP) de Vouzela e S. Pedro do Sul e as urgências do Hospital de Anadia, refere a Lusa.

No distrito de Viseu estão previstas duas vigílias para as 19:30 de terça-feira junto aos Centros de Saúde de Vouzela e de S. Pedro do Sul.

PUB

Em Anadia, distrito de Aveiro, os utentes começarão a concentrar-se no Hospital local a partir das 22:00 de terça-feira, para manifestarem o seu desacordo em relação ao fecho das urgências daquela unidade, marcado para as 08:00 de quarta-feira, disse à Lusa José Paixão, do movimento «Unidos Pela Saúde».

Os Serviço de Atendimento Permanente (SAP) dos centros de saúde de Vouzela e S. Pedro do Sul encerrarão entre as 00:00 e as 08:00 a partir de 02 de Janeiro, quarta-feira.

A porta-voz da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Saúde no Distrito de Viseu, Helena Neves, explicou que «este protesto das populações serve para mostrar o descontentamento pela retirada de um serviço, mas acima de tudo exigir o retrocesso da medida».

«Se voltam atrás em Otas também podem retroceder nesta decisão do fecho nocturno das urgências», defendeu.

De acordo com Helena Neves, «a factura da interioridade tem de deixar de ser paga sempre pelos mesmos».

PUB

Relacionados

Últimas