Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Reverter encerramento dos SAP»

Relacionados

Bastonário dos Médicos considera que executivo tem de repensar decisão

O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, considera que o Ministério da Saúde deve rever o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente (SAP), pois alguns têm de ser reabertos até que as populações disponham de alternativas funcionais.

«O ministro da Saúde há muito tempo que devia ter tomado medidas» e a tutela tem de «reflectir acerca do encerramento de alguns SAP em zonas do interior que assim ficam abandonadas», declarou esta sexta-feira Pedro Nunes à agência Lusa.

PUB

Falando a propósito do atraso de uma viatura do INEM em chegar a Castedo do Douro (Alijó) - onde António Moreira, 44 anos, faleceu na madrugada de terça-feira, depois de uma queda - o bastonário afirmou que «A Ordem dos Médicos já tinha deixado claro que, se estas situações ocorressem, ficaria do lado dos doentes».

«Os SAP garantem um auxílio de proximidade, pelo que alguns têm de ser reabertos até que se crie uma rede de urgências que funcione efectivamente a nível nacional», sublinhou Pedro Nunes, para quem «o problema não é errar mas persistir no erro, ou seja, manter os SAP fechados quando já se viu o resultado».

PUB

Relacionados

Últimas