Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seixal quer novo hospital já este ano

Relacionados

Presidente da Câmara critica ministro Correia de Campos

O presidente da Câmara Municipal do Seixal exigiu o início do processo de construção do Hospital do Seixal no decorrer deste ano, apesar da obra não fazer parte do Orçamento do Estado (OE) para 2008.

Em declarações à agência Lusa, Alfredo Monteiro acusou o Ministro da Saúde, Correia de Campos, de «não assumir os compromissos que tomou numa visita que fez ao concelho no ano passado» ao não incluir o novo Hospital do Seixal e Centro de Saúde de Corroios no OE 2008.

PUB

Seixal: bebé com pressa de nascer

Para Alfredo Monteiro, o concelho do Seixal apresenta actualmente «a pior situação ao nível da Saúde em todo o país», isto depois do Ministério ordenar o encerramento de dois dos três Serviços de Atendimento Permanente na região.

«O terreno para o Hospital já existe e em termos de acessibilidades as coisas também já estão tratadas. Por isso o processo contratual deveria avançar ainda este ano para podermos ter a instalação a funcionar em 2012», exigiu o autarca.

Actualmente, as zonas de Almada, Seixal e Sesimbra são todas servidas por um único hospital, o Garcia de Orta, em Almada, sendo que as outras instalações da Margem Sul mais próximas se encontram no Barreiro e em Setúbal.

O facto do projecto não estar contemplado no OE 2008 preocupa a autarquia, apesar dos moldes de organização do organismo poderão viabilizar o programa ainda este ano, isto se o Ministério optar por uma parceria público-privada nas obras e gestão do Hospital.

PUB

Relacionados

Últimas