Já fez LIKE no TVI Notícias?

Estrangeiros encontrados em veleiro expulsos

Indivíduos tinham em sua posse documentos falsos

O Tribunal da Póvoa de Varzim determinou esta segunda-feira a expulsão de dois cidadãos estrangeiros apanhados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras num veleiro, na marina local, com passaportes falsos, disse à Lusa fonte judicial.

A fonte adiantou que o Tribunal determinou ainda a sua instalação no Centro de Instalação de Estrangeiros (Unidade Habitacional de Santo António) daquele serviço policial, no Porto, até serem expulsos de Portugal.

PUB

O barco de recreio, proveniente de França, deslocava-se para a América do Sul, tendo sido apontado pela polícia europeia como suspeito de envolvimento em tráfico de drogas para a Europa.

O barco, um veleiro com motor, encontrava-se com uma avaria, motivo pelo qual atracou na marina povoense.

Uma brigada de inspectores do SEF deslocou-se ao local, tendo verificado que os dois cidadãos estrangeiros eram portadores de passaportes franceses falsificados, que foram furtados em branco.

A embarcação foi vistoriada pela Policia Marítima, pela Alfandega, pelo SEF e pela Brigada Fiscal da GNR, com recurso a cães treinados para o efeito, não se detectando, no entanto, a existência de droga a bordo.

Os dois cidadãos estrangeiros foram detidos pelo SEF, por uso de documentos falsificados e por se encontrarem ilegalmente em Portugal.

A Lusa contactou a Polícia Marítima, mas não conseguiu obter informações sobre o destino que irá ser dado à embarcação.

PUB

Últimas