Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pescadores arrastados pelas ondas, um morto confirmado

Relacionados

Setúbal: homens pescavam à cana numa zona rochosa. Um pescador continua desaparecido

Um pescador morreu depois de cair à água na Lapa de Santa Margarida, na Arrábida e outro está dado como desaparecido, disse esta segunda-feira à Lusa o capitão do porto de Setúbal, Duarte Cantiga.

«Nas últimas horas caíram à água quatro homens que estavam a pescar à cana numa zona rochosa conhecida por Lapa de Santa de Margarida, mas dois foram resgatados com vida, ambos com hipotermia e um com pequenas escoriações», disse Duarte Cantiga, adiantando que os dois pescadores foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

PUB

Segundo o capitão do porto de Setúbal, o primeiro caso terá ocorrido cerca das 12:15 de domingo, quando um homem de 25 anos caiu à água, provavelmente surpreendido pela forte ondulação do mar, tendo o corpo sido encontrado já sem vida.

Os outros três pescadores lúdicos também terão sido arrastados para água cerca das 05:40 de hoje, ao que se julga também eles surpreendidos pela forte ondulação.

Dois deles foram resgatados com vida cerca das 08:30, mas o terceiro elemento continua dado como desaparecido.

A Autoridade Marítima prossegue as operações de busca e salvamento para tentar resgatar o pescador que continua desaparecido, com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, a corveta Baptista de Andrade e duas embarcações semi-rígidas.

PUB

Relacionados

Últimas