Já fez LIKE no TVI Notícias?

Meio milhar de «pontos negros» estão já geo-referenciados

Relacionados

Locais onde ocorreram acidentes em 2007 estão «marcados» no distrito de Lisboa

Meio milhar de acidentes ocorridos em 2007 estão já geo-referenciados, incluindo as vítimas mortais e os feridos graves, revelou esta terça-feira à agência Lusa a governadora civil do distrito de Lisboa.

Dalila Araújo falava à agência Lusa no final da reunião mensal do Conselho de Segurança, salientando que os serviços já registaram 497 casos. Segundo a governadora civil, dos 16 municípios que integram o distrito de Lisboa apenas nove já têm a geo-referenciação dos acidentes de 2007 concluídos.

PUB

São eles: Alenquer, Loures, Sobral de Monte Agraço, Amadora, Lourinhã, Torres Vedras, Azambuja, Odivelas e Vila Franca de Xira.

Nos outros sete concelhos o projecto de geo-referenciação da sinistralidade continua em curso, referiu, acrescentando que a meta é chegar ao final do ano com todos os acidentes de 2007 referenciados em todos os concelhos do distrito.

Segundo Dalila Araújo, o projecto de geo-referenciação da sinistralidade no distrito de Lisboa é um processo «complicado e moroso» que implica a realização de uma ortofoto para cada acidente, a referenciação das condições em que o acidente ocorreu, as condições do piso na altura do acidente, o contexto e a altura do dia em que ocorreu o acidente, a visibilidade, as condições atmosféricas, a tipologia da vítima, entre outros factores.

Uma ortografia é, segundo especialistas, um produto cartográfico que reúne as vantagens da fotografia aérea com a cartografia convencional.

PUB

Relacionados

Últimas