Já fez LIKE no TVI Notícias?

Registo Electrónico de Acidentes vai começar

Relacionados

Madeira foi o local escolhido para a experiência piloto, anuncia MAI

O Registo Electrónico de Acidentes Rodoviários, desenvolvido pelo Ministério da Administração Interna (MAI), vai ter a Madeira como experiência piloto do sistema, avançou hoje no Funchal o secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães.

O sistema, que deve arrancar na Madeira nos primeiros dias de Fevereiro, tem a parceria da Secretaria Regional do Turismo e dos Transportes Terrestres e vai assegurar, através de fotografia digital e «software» adequado, a recolha, registo e gestão de dados, simplificando procedimentos e garantindo fiabilidade processual.

PUB

Peões: mais mortos e feridos

Lisboa: almoço+álcool = acidente

O novo sistema, disse José Magalhães, «inscreve-se no quadro das medidas Simplex do MAI e integra-se num quadro mais vasto do Programa Polícia em Movimento».

«Dotando as forças de segurança de computadores portáteis e comunicações móveis, permitirá às forças de segurança o acesso a base de dados com informação que confere mais eficácia e eficiência à PSP e GNR», afirmou.

Entre os meios a disponibilizar nesta fase, encontram-se computadores portáteis dotados de comunicações móveis para aceder às bases de veículos e condutores e com ecrãs com capacidade de registarem desenhos sobre eles, «software» adequado para desenho electrónico de «croquis», máquinas fotográficas digitais e GPS para localização exacta do local do acidente e da infracção.

O «recurso à base de dados», continuou José Magalhães, «permite acesso permanente e imediato às informações hoje disponíveis em diversas bases de dados», como a identificação do condutor, o seu eventual registo de infracções e até determinar se o veículo é furtado.

PUB

Relacionados

Últimas