Já fez LIKE no TVI Notícias?

AMI quer missão de longo prazo no Haiti

Depois da ajuda mais imediata a AMI quer agora ficar mais tempo no Haiti para uma missão a longo prazo. É pelo menos esta a intenção de Fernando Nobre revelada à Lusa, momentos antes de partir para o país.

«É preciso delinear estratégias de médio e longo curso, já não é só pensar na missão de emergênia, é pensar o futuro da missão da AMI», avisou o presidente da organização que conseguiu juntar até agora mais de 600 mil euros em donativos. O objectivo é chegar ao milhão.

Fernando Nobre vai agora ao Haiti porque é preciso «motivar a equipa» e porque «o exemplo vem de cima».

PUB

Quanto aos mais de 600 mil euros já angariados, Nobre diz que «os donativos que nos estão a ser dados terão de ser geridos com cabeça, tronco e membros (...) porque era muito fácil gastar dinheiro, bastava fretar dois aviões, mandar para lá a carga toda e víamo-nos livres desse problema, mas acho que era uma péssima acção e uma péssima utilização dos fundos que os portugueses nos estão a dar».

A equipa da AMI no Haiti termina a missão a meio de Fevereiro, chegando prevista a partida de uma outra a 5 ou 6 de Fevereiro, composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois elementos para apoio logístico e um chefe de missão.

PUB

Últimas