Já fez LIKE no TVI Notícias?

No ar à procura da «alma gémea» (Fotos)

Relacionados

18 mulheres e 21 homens descomprometidos embarcam na primeira viagem «skydate» em Portugal

À partida de Lisboa, as expectativas eram baixas para a maioria dos participantes. Conhecer a «alma gémea» num voo de três horas parecia tarefa impossível, mas o frio que os aguardava em Viena ajudou a «quebrar o gelo». No fim, alguns assumiam mesmo «cumplicidades especiais».

Há uma semana, 18 mulheres e 21 homens descomprometidos entre 25 e 40 anos concentravam-se no «check-in» do Aeroporto de Lisboa. Estavam prestes a embarcar no primeiro «skydate» português, uma espécie de «speed-dating» organizado pela companhia aérea SkyEurope. O conceito inovador prometia, até porque dias antes o voo Bruxelas-Viena tinha formado três casais.

PUB

Quatro amigas de Lisboa decidiram arriscar: «Viemos para nos divertir e para conhecer a cidade. Estamos um pouco na expectativa de saber como vai ser. Aliás, havia uma série de pormenores que desconhecíamos, como o facto de não podermos ficar juntas no avião», lamentava Isabel, de 25 anos.

Por 160 euros cada, as quatro jovens preparavam-se para passar o fim-de-semana em Viena, com uma noite de hotel incluída e uma visita guiada à cidade. «As expectativas são poucas, mas no final da viagem... nunca se sabe. Pode haver uma surpresa», dizia Alexandra, um ano mais velha.

Na sala de embarque, perto da 01:00, questionadas se já tinham visto algum «candidato» interessante, Fátima respondia determinada: «Pelo que vejo aqui, não me parece que vá dar o meu contacto a alguém», atirava, com um sorriso.

Outra das «skydaters», uma gestora de 34 anos que não quis ser identificada, justificava a participação com o intuito de descobrir Viena, mas também com a vontade de conhecer novas pessoas e alargar o leque de amigos, até «para não ficar para trás».

PUB

«A certa altura das nossas vidas constatamos que temos os mesmos amigos há já algum tempo. Imagine o que é ser a única solteira do meu grupo de amigos... Ou conhecemos pessoas fora desse círculo ou ficamos para sempre solteiras».

Os 39 participantes são sentados na parte de trás do avião da SkyEurope, com duas filas de três lugares. As mulheres ocupam sempre o lugar do meio de cada uma das filas, enquanto eles se sentam junto à coxia para facilitar "a rodagem" a cada cinco minutos.

Cabia aos homens trocar de lugar a cada cinco minutos e quase todos o fizeram. Mas um optou por não falar com nenhuma das mulheres, talvez por estar ali exclusivamente pela viagem. Outro falou com duas, mas o sono acabou por vencer, dado o adiantado da hora.

PUB

Relacionados

Últimas