Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maus tratos: Governo rejeita culpas

Sindicato responsabilizou executivo pela morte da menina de dois anos

O Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social repudiou este sábado as declarações do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), que responsabilizou o governo pela morte de uma criança por alegados maus tratos em Monção, refere a Lusa.

O STE acusou o executivo de não dar meios suficientes às Comissões de Protecção de Menores em Risco, o que no seu entender explica que a menina tenha morrido antes de os técnicos terem podido avaliar a queixa de maus tratos apresentada por uma educadora de infância.

PUB

Numa nota enviada, o ministério afirma que os acontecimentos que levaram à morte de Sara, de dois anos, na passada quarta-feira, «estão a ser avaliados», inclusivamente «os procedimentos e actuação de todas as entidades intervenientes».

Recusando «polémicas irresponsáveis e tentativas de aproveitamento de natureza político-sindical», o ministério critica as declarações «inaceitáveis e lamentáveis» do sindicato.

O governo mostra-se ainda disponível para debater «a política de protecção de crianças e jovens em risco», mas «nas sedes e no momento apropriado».

PUB

Últimas