Já fez LIKE no TVI Notícias?

Falso alerta de bomba obriga a evacuar hospital

Relacionados

Felgueiras: 22 doentes foram transferidos para ala adjacente

(ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO À 01:15

O Hospital de Felgueiras foi evacuado este domingo à noite na sequência de uma ameaça de bomba feita através do telefone, por volta das 22:50, confirmou ao PortugalDiário fonte dos bombeiros locais.

PUB

A Unidade Básica de Explosivos da GNR confirmou não existir qualquer bomba no exterior do Hospital de Felgueiras, esperando-se agora a acção da Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos Improvisados, com equipas cinotécnicas, no interior do edifício, refere a Lusa.

Ameaça de bomba na Baixa do Porto

Explosão em Espanha

A operação foi desencadeada na sequência de uma ameaça de bomba feita por volta das 23:00 horas, por um individuo do sexo masculino, através de uma chamada telefónica para o posto territorial da GNR de Felgueiras, segundo fonte do Comando Geral da GNR.

A mesma fonte confirmou a transferência de profissionais e doentes do edifício principal do hospital Agostinho Ribeiro para uma ala adjacente.

«Já foi feita a validação da segurança no exterior. Espera-se agora a chegada de meios cinotécnicos da Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos Improvisados para validar a segurança no interior», acrescentou a fonte.

PUB

Na ameaça, feita por via telefónica, não foi precisado qual o local onde se encontrava o eventual engenho.

Fonte do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil informou que a operação de transferência da ala principal para uma adjacente envolveu 22 doentes.

Bombeiros e GNR decidiram retirar os doentes e funcionários do interior do Hospital Agostinho Ribeiro, tendo estabelecido um perímetro de segurança.

PUB

Relacionados

Últimas