Já fez LIKE no TVI Notícias?

Coimbra: Estrada da Beira cortada devido a incêndio

Relacionados

Não há populações em perigo, mas fogo que começou em Torres do Mondego já está no concelho de Miranda do Corvo

[Atualizado às 20:00]

Um incêndio florestal lavra desde o meio da tarde desta terça-feira na zona de Torres do Mondego, Coimbra, mobilizando quase 450 homens no combate, com meios terrestres e aéreos.

PUB

O fogo lavra com uma frente bastante ativa que sobe a encosta do Rio Ceira, já no concelho de Miranda do Corvo e aproxima-se ao início da noite de uma povoação.

O comandante distrital de operações de socorro, António Ferreira Martins, disse à Lusa que esta é a frente que «inspira mais cuidados», mas considerou que os meios mobilizados «são suficientes».

O fogo obrigou ao corte da Estrada da Beira (EN17), nos dois sentidos, entre as povoações de São Furtuoso (Coimbra) e Segade (Miranda do Corvo), disse à Lusa fonte da GNR.

As chamas deflagraram cerca das 16:26 nas localidades de Palheiros e Torres do Mondego e cerca de uma hora depois lavravam em duas frentes, uma das quais atingiu a Estrada da Beira, que liga Coimbra ao interior do distrito, tendo passado já para o concelho de Miranda do Corvo.

«Isto está um pandemónio, há chamas por todo o lado e carros parados na Estrada da Beira rodeados pelo fogo», disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Fernando Jorge, cerca das 18:30.

PUB

Fonte da GNR disse que a EN17 foi cortada nos dois sentidos cerca das 18:40 e que as chamas passaram para o outro lado do rio Ceira, lavrando já no concelho de Miranda do Corvo.

Foram mobilizados para o local dois helicópteros bombardeiros pesados e dois aviões bombardeiros médios, segundo informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse não haver registo de habitações ameaçadas.

PUB

Relacionados

Últimas