Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: 10 detidos em operação da GNR

Por posse de droga, infracções ao código da estrada, desobediência e permanência ilegal no país

A GNR anunciou esta segunda-feira que deteve dez pessoas numa operação realizada nos concelhos de Sintra, Mafra, Torres Vedras e Alenquer por posse de droga, infracções ao código da estrada, desobediência e permanência ilegal no país.

No âmbito da operação «Picadeiro» foram fiscalizadas 780 viaturas, resultando na detenção de 10 pessoas, três por condução ilegal, outras três por condução sob influência de álcool, uma por desobediência, duas por posse de droga e uma por permanência ilegal no país, descreve a GNR em comunicado.

PUB

Na operação a guarda informou ainda que foram igualmente apreendidas duas viaturas, uma por falta de seguro e outra por utilização na prática de crime.

«No total foram levantados 92 autos de notícia, dos quais 83 por infracções ao Código da Estrada e os restantes por situações irregulares que se prendem com a actividade de estabelecimentos de restauração e bebidas», tendo sido ainda «notificadas oito pessoas, de nacionalidade estrangeira, para abandonarem o país», prossegue a guarda.

No decorrer da operação realizada sexta-feira à noite, os militares da GNR lançaram uma acção de fiscalização junto de um café em Casais da Marmeleira, Cadafais, concelho de Alenquer, onde detiveram um homem de 22 anos, já referenciado por tráfico de droga.

O homem tinha na sua posse 0,541 quilogramas de haxixe, uma quantidade equivalente a 2710 doses individuais e, embora se tenha posto em fuga de automóvel, a GNR conseguiu imobilizar o veículo.

A guarda apreendeu também 155 gramas em artefactos de ouro (anéis, fios, pulseiras e brincos).

O detido foi presente ao juiz do Tribunal de Alenquer no sábado, ficando obrigado a apresentações no posto desta vila.

Na operação «Picadeiro» da GNR estiveram 140 militares desta força, acompanhados por sete elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

PUB

Últimas