Já fez LIKE no TVI Notícias?

Operação Natal: GNR reforça patrulhamento nas estradas

Relacionados

2600 militares estarão diariamente nas ruas até domingo

A GNR vai reforçar o patrulhamento nas estradas portuguesas a partir de quarta-feira no âmbito da Operação Natal e vai mobilizar diariamente 2600 militares e 1200 patrulhas, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

O tenente João Figueiredo avançou à agência Lusa que a Operação Natal da GNR vai ter início às 00:00 de quarta-feira e prolonga-se até às 24:00 de domingo.

PUB

Nos próximos dias a GNR vai empenhar por dia, em média, 2600 militares, o que se traduz em 1200 patrulhas, sublinhou.

Segundo João Figueiredo, a GNR vai dar atenção a todas as vias do país, mas estará «particularmente atenta» ao Norte e Centro do país, onde a maior parte da população se desloca na altura do Natal e também devido às condições meteorológicas adversas previstas para estas regiões.

Os grandes eixos de aproximação à zona Norte e Centro, como a A23, A25, A4, IP4, A24, são as vias que costumam estar mais «fortemente condicionados em termos de deslocação» e a que a GNR dará «particular atenção», adiantou.

A Guarda Nacional Republicana prevê que os períodos «mais críticos» sejam o final de quarta-feira e todo o dia de quinta-feira, prevendo ainda trânsito intenso para domingo no regresso das mini férias do Natal.

Devido às condições meteorológicas, o tenente João Figueiredo aconselha os automobilistas a fazerem as viagens durante o dia, a usarem os sistemas de segurança dos veículos, como o limpa pára-brisas e luzes, e não terem pressa em chegar ao local de destino.

Na Operação Natal, a GNR estará «particularmente atenta» ao comportamento dos condutores que podem «pôr em causa a sua segurança e a de terceiros», ao uso de cintos de segurança, à utilização indevida de auscultadores sonoros, além do controlo da velocidade e da alcoolemia.

A GNR vai também realizar, entre as 00:00 do dia 30 e as 24:00 de 03 de Janeiro, a Operação Ano Novo, que, segundo o tenente João Figueiredo, deverá mobilizar o mesmo efectivo que a do Natal.

PUB

Relacionados

Últimas