Já fez LIKE no TVI Notícias?

Voos Portugal-Tunísia repostos em Março

Relacionados

Neste momento os portugueses têm de partir de Espanha para viajar para o país

Os voos directos entre Portugal e a Tunísia vão ser repostos a partir de 15 de Março, anunciou a delegada do turismo da Tunísia para Portugal, Leila Tekaia.

«Neste momento os portugueses têm de partir de Espanha para viajar para a Tunísia, pois os voos da Tunisair foram todos suspensos mas a partir de 15 de março vão começar a ser repostos», afirmou à Lusa aquela responsável, uma das responsáveis pelo stand do seu país na Bolsa de Turismo de Lisboa, que hoje começou no Parque das Nações.

PUB

Leila Tekaia anunciou ainda a nova imagem e o novo slogan da Tunísia, criado após a revolução de Janeiro: «É o regresso a um grande amor, daí termos abandonado a imagem dos azulejos e optado por um coração e pelo slogan "I love Tunísia" [adoro a Tunísia]».

Esta imagem, segundo explicou, foi escolhida porque o antigo regime caiu dia 14 de Janeiro e, por isso, a primeira celebração deste acontecimento foi um mês depois, a 14 de Fevereiro, dia em que se celebra o dia dos namorados em vários pontos do mundo.

A revolução na Tunísia, que terminou com um regime de ditadura e ergueu as bases de um novo regime alegadamente democrático, «prejudicou muito» o turismo naquele país.

«Neste momento já temos alguns turistas franceses, ingleses e alemães, desde que foram repostos os voos charters no passado dia 19», explicou.

Portugal nunca teve charters para aquele país e, segundo Leila Tekaia, os portugueses só viajam para a Tunísia a partir da Páscoa, com especial afluxo nos meses de verão.

«Algumas viagens de negócios de portugueses continuam a fazer-se, mas via Espanha», disse, adiantando que os promotores turísticos estão agora a tentar captar turistas para a altura da Páscoa, que este ano ocorre em finais de Abril.

«Há completa segurança na Tunísia e, como não houve bombardeamentos, o país não sofreu estragos. Os turistas portugueses podem viajar em pela segurança», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas