Já fez LIKE no TVI Notícias?

Acidente de trabalho provoca ferido grave em Trancoso

Homem executava trabalhos numa vala onde ocorreu um incêndio numa conduta de gás

Um operário ficou esta sexta-feira ferido com gravidade, em Trancoso, quando executava trabalhos numa vala onde ocorreu um incêndio numa conduta de gás, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O acidente ocorreu pelas 15:00, na zona de Quinta do Conde, na área urbana de Trancoso, «quando uma máquina em trabalhos na via pública rebentou uma conduta de gás», referiu a fonte.

PUB

O trabalhador sofreu ferimentos graves e foi transportado de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra, segundo o CDOS.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, João Paixão, disse à Lusa que o ferido «encontrava-se no interior da vala, junto do balde da máquina» que estava envolvida nos trabalhos.

«Quando a máquina cortou o tubo do gás ocorreu o incêndio e o homem foi apanhado» pelas chamas, referiu o responsável.

A vítima, com cerca de 35 anos, apresentava «queimaduras corporais na casa dos 20 por cento» e terá ficado «com as vias respiratórias afetadas», disse João Paixão.

No local do acidente estiveram, entre outros meios de socorro, os Bombeiros Voluntários de Trancoso com 11 homens e três viaturas.

PUB

Últimas